Cordoalhas

A Incotep trouxe para o mercado uma máquina que inova a maneira de produzir Tirantes de Cordoalhas. Ela nos permite entregar os tirantes com proteção anticorrosiva, já prontos e conforme o cronograma da obra do cliente.

Podemos atender em três formatos:
- Cortada na medida solicitada.
- Cortada e com proteção anticorrosiva.
- Tirante montado.
Neste tipo de Tirante o elemento resistente a tração é constituído por cordoalhas, mas comumente as de 7 fios que são constituídas por 6 fios de aço de mesmo diâmetro nominal, encordoados juntos, numa forma Helicoidal, com um passo uniforme em torno de um fio central dentro de cordoalhas. O fornecimento das cordoalhas segue a classificação da norma ABNT NBR-7483 – Cordoalhas de aço para concreto protendido, conforme a sua resistência à tração (kgf/mm²) e ao tipo de comportamento na relaxação (RB= Relaxação Baixa e RN= Relaxação Normal).
Em obras provisórias é muito comum a utilização de sistemas rígidos compostos por vigas metálicas inclinadas em relação ao paramento, cujo objetivo é receber o tirante já na inclinação de projeto. Nesses casos, o reaproveitamento total ou parcial do sistema é oneroso e de difícil viabilização.Diante desses problemas, a Incotep apresenta um sistema de ancoragem, composto por vigamentos metálicos e cabeça de ancoragem para os tirantes. Para esse sistema demos o nome de Bracket.